Famílias da Zona Euro com mais rendimentos

  • Lusa
  • 27 Janeiro 2017

Eurostat revela que o rendimento dos agregados familiares por habitante na zona euro aumentou 0,2% no terceiro trimestre de 2016.

O rendimento dos agregados familiares por habitante na Zona Euro aumentou 0,2% no terceiro trimestre de 2016, estável face ao anterior mas abaixo dos 0,9% de crescimento no período homólogo de 2015, divulga o Eurostat.

Segundo o gabinete oficial de estatísticas da União Europeia (UE), também o consumo real das famílias por habitante aumentou 0,3% entre julho e setembro de 2016, acima dos 0,1% do trimestre anterior mas abaixo dos 0,6% homólogos.

Crescimento real do consumo e rendimento das famílias da Zona Euro per capita

rendimento
Valores em %, ajustados de sazonalidade Fonte: Eurostat

No conjunto dos 28 Estados-membros da UE, o aumento do rendimento das famílias abrandou para os 0,1% no terceiro trimestre de 2016, face aos 0,4% de aumento registados entre abril e junho de 2016 e aos 0,9% homólogos.

Já o consumo dos agregados familiares por habitante cresceu 0,7% entre julho e setembro do ano passado, acima dos 0,3% do segundo trimestre mas abaixo dos 0,9% do terceiro trimestre de 2015.

Estes dados, que não incluem valores por Estados-membro, são divulgados pelo Eurostat e pelo Banco Central Europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Famílias da Zona Euro com mais rendimentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião