Direito de resposta da Selenis

  • ECO
  • 27 Janeiro 2017

Direito de resposta da Selenis.

A propósito da notícia “Santos Ferreira: Questionei Governo sobre La Seda“, publicada a 19 de janeiro, o ECO recebeu o direito de resposta que é reproduzido em baixo:

Exmos. Senhores,

A notícia publicada no passado dia 19 de Janeiro de 2017, na edição online do vosso jornal, com o título “Santos Ferreira: ‘Questionei Governo sobre La Seda'”, respeitante ao envolvimento do banco Caixa Geral de Depósitos (“CGD”) com o Grupo La Seda de Barcelona padece de inexactidões atingindo a reputação da Selenis Portugal, S.A. (“Selenis Portugal”).

As referidas inexactidões poderiam ter sido evitadas caso a Selenis Portugal tivesse sido contactada por V. Exas. para apresentar a sua versão dos factos, como seria de esperar e de exigir a qualquer jornalista e a qualquer publicação, na medida em que o respeito pelo contraditório é regra deontológica primeira e essencial do jornalismo (art.1.º do Cód. Deontológico).

A referida notícia refere que a Selenis é um dos grandes devedores da CGD e que recebeu um financiamento da CGD no montante de EUR 165.000.000,00 (cento e sessenta e cinco milhões de euros).

Cumpre referir que, a Selenis Portugal cumpre com as suas responsabilidades tempestivamente, assim como não está nem nunca esteve em incumprimento de qualquer responsabilidade perante a CGD.

Como se iniciou a presente, todos estes lamentáveis equívocos poderiam (e deveriam) ter sido evitados caso fosse dada a oportunidade à Selenis Portugal de se defender dos factos que lhe foram imputados, o que certamente também teria permitido que a notícia em apreço fosse mais esclarecedora e informativa, evitando assim que tivessem sido causados danos à imagem, reputação e crédito da Selenis Portugal.

Esta notícia, com a invocação indevida da nossa denominação social, implicou um conjunto de custos reputacionais para a empresa, quer junto dos fornecedores, quer junto de financiadores, que ainda estamos a avaliar.

Solicitamos assim que ao abrigo da lei e do direito de resposta esta nossa carta seja publicada com idêntico destaque que teve a notícia do passado dia 19 de Janeiro de 2017.

A Administração da Selenis Portugal, S.A.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Direito de resposta da Selenis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião