Wall Street em recorde. Dow acima dos 20 mil

As bolsas norte-americanas continuam a atingir máximos históricos. S&P 500 e Nasdaq marcaram novos recordes no dia que em que o Dow Jones passou pela primeira vez a fasquia dos 20 mil pontos.

Há festa em Wall Street. Foi mais um dia de ganhos expressivos nos índices norte-americanos que atingiram, os três, novos máximos históricos, suportados pelos bons resultados empresariais. Recordes para todos, mas o destaque foi para Dow Jones que superou pela primeira vez na sua longa história a fasquia dos 20 mil pontos.

Se o arranque da sessão foi positivo, o fecho do dia não ficou atrás. Tanto o S&P 500 como o Nasdaq subiram, com o índice tecnológico a valorizar quase 1%. Um ganho acentuado acompanhado pelo Dow Jones que somou 0,78% para os 20.067,83 pontos. Não só passou a fasquia dos 20 mil durante a sessão como conseguiu, pela primeira vez, encerrar acima deste patamar. Até Trump disse: “Great!”

Os resultados empresariais continuam a puxar pelos índices norte-americanos, com muitas cotadas a conseguirem surpreender pela positiva os investidores. Mas as valorizações acentuadas refletem também o crescimento otimismo dos investidores em torno do impacto que as medidas de Donald Trump poderão ter na economia dos EUA.

“Com Trump a começar a assinar novas leis, bem como os indicadores macroeconómicos positivos, começa a haver alguma visibilidade sobre o impacto dessas medidas”, diz Quincy Krosby, estratego da Prudential Financial, à Bloomberg. “Todos os índices norte-americanos estão a celebrar”, acrescenta.

Veja como o Dow Jones chegou aos 20 mil

2016jan09_calendario-dow-jones-01

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em recorde. Dow acima dos 20 mil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião