Dow Jones brilha em Wall Street

  • Ana Luísa Alves
  • 25 Janeiro 2017

O índice S&P 500 abriu esta quarta-feira com uma valorização de mais de 0,4%, mas foi o índice industrial, o Dow Jones, que ultrapassou os 20.000 pontos, quem mais brilhou no início da sessão.

Esta quarta-feira foi dia de Donald Trump decidir acerca da segurança nacional o que, para o atual presidente dos Estados Unidos, passa pela construção de um muro na fronteira com o México e na limitação do número de pessoas que entram no país. Mas os investidores não parecem assustados: Wall Street abriu no verde.

O principal índice de referência norte-americano, o S&P 500, abriu a terceira sessão da semana com uma valorização de 0,40%, para os 2.290,36 pontos, mas o destaque vai para o Dow Jones, que esta quarta-feira chegou aos 20.000 pontos, e segue com uma valorização de 0,54%.

Depois da boa reação sentida nos mercados com a construção de mais dois oleodutos, o Keystone XL e o Dakota Access — cuja construção obteve ontem as aprovações necessárias para avançar –, hoje a história repete-se e com um novo máximo histórico para o índice industrial.

O índice tecnológico, o Nasdaq, também abriu a subir e regista uma valorização de 0,61% para os 5.635,29 pontos. Estes resultados vêm no seguimento do otimismo verificado em torno das políticas de crescimento económico que o presidente dos EUA quer levar avante. É o chamado rally Trump e tem posto os índices norte-americanos nos valores mais altos desde novembro.

“Estamos a ver os futuros a entrar em euforia, à medida que entra mais dinheiro para o mercado”, disse Drew Forman, trader no Macro Risk Advisors, em Nova Iorque.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones brilha em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião