Wall Street em queda à espera do novo presidente

  • Leonor Rodrigues
  • 18 Janeiro 2017

Ao contrário das previsões dos analistas da Reuters, dois dos principais índices norte-americanos começaram a sessão desta quarta-feira a desvalorizar.

As bolsas de Wall Street abriram a sessão desta quarta-feira em queda. Os principais índices de referência dos EUA estão a desvalorizar, à exceção do Nasdaq, com os investidores à espera do discurso do futuro presidente norte-americano, Donald Trump, e do discurso da presidente da Reserva Federal, Janet Yellen, que hoje deve avançar com novas pistas sobre o futuro da política monetária no país.

Os analistas ouvidos pela Reuters previam que as praças norte-americanas abrissem hoje em alta, apesar da “incerteza no mercado no que toca às políticas que vão ser implementadas”, afirmou Quincy Krosby, do Prudential Financial, que acrescentou que os mercados iriam “dar o benefício da dúvida ao presidente eleito”, o que acabou por não acontecer.

O S&P 500 abriu hoje a perder 0,04% para os 2.267,08 pontos. Donald Trump vai tomar posse no dia 20 de janeiro e os investidores estão à espera do seu discurso para saberem mais pormenores sobre o seu plano para impulsionar a economia do país.

O Dow Jones também começou a sessão cair 0,36% para os 19.755,58 pontos. O índice industrial está cada vez mais longe de atingir os 20 mil pontos e nem as boas expectativas quanto às apresentações dos resultados anuais das maiores empresas mundiais estão a conseguir mantê-lo acima da linha de água. No último trimestre de 2016, o Goldman Sachs, por exemplo, registou um lucro trimestral quatro vezes superior ao anterior, enquanto os do Citigroup aumentaram 7%.

A contrariar a tendência está o tecnológico Nasdaq, que está a valorizar 0,16% para os 5.547,71 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em queda à espera do novo presidente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião