Investidores ansiosos, Wall Street em queda

  • Leonor Rodrigues
  • 17 Janeiro 2017

Os três principais índices de referência norte-americanos abriram a sessão desta terça-feira a perder.

As bolsas de Wall Street abriram hoje em queda. Os mercados norte-americanos estiveram fechados na segunda-feira devido ao feriado em homenagem a Martin Luther King e abriram esta terça-feira a desvalorizar, com os investidores a mostrarem-se cada vez mais nervosos com a presidência de Donald Trump, que vai tomar posse a 20 de janeiro.

O S&P 500 abriu a primeira sessão da semana a cair 0,22% para os 2.269,74 pontos. O preço das ações nos EUA bateu recordes depois das eleições norte-americanas e o dólar tocou máximos de 14 anos. Mas, de acordo com a Reuters, o entusiasmo com o futuro presidente da maior economia mundial desvaneceu no início de 2017. Os investidores estão a ficar ansiosos com as políticas de Trump e como a sua presidência vai afetar o comércio internacional e os mercados financeiros.

Além da preocupação interna, os mercados dos EUA também estão a reagir negativamente ao discurso de Theresa May, que anunciou que o Reino Unido vai mesmo sair da União Europeia e da forma mais ‘dura’, o que vai afetar também a livre circulação de pessoas.

O índice industrial Dow Jones também abriu em queda, a desvalorizar 0,23% para os 19.840,57 pontos e está cada vez mais a afastar-se da fasquia dos 20 mil pontos. Já o Nasdaq é o que está a cair mais (0,33%) para os 5.555,91 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investidores ansiosos, Wall Street em queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião