Banif Pensões vendida à Real Vida Seguros

  • Juliana Nogueira Santos
  • 13 Janeiro 2017

A seguradora adquiriu 67,3% das ações da gestora de reformas à Oitante, a gestora dos ativos do extinto Banif.

Depois da luz verde por parte dos reguladores, a Real Vida Seguros é agora a nova dona da Banif Pensões, mas os valores do negócio não foram revelados.

A Oitante, empresa criada com o objetivo de administração dos ativos do extinto Banif, recebeu a permissão do Banco de Portugal, da Autoridade de Seguros e Fundos de Pensões e a Comissão Europeia para vender a maioria do Banif Pensões, empresa de gestão de reformas do banco madeirense.

Em comunicado, a Oitante afirma que “foi concluído o processo de alienação (…) de um conjunto de ações representativas de 67,3% do capital social da Banif Pensões“. Mas os detalhes financeiros não foram revelados.

No mesmo, sublinha-se que a operação tem como objetivo principal “permitir a criação de condições para a sustentabilidade desta entidade e, consequentemente, a preservação de todos os postos de trabalho do anterior universo Banif.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banif Pensões vendida à Real Vida Seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião