Revista de imprensa internacional

  • Leonor Rodrigues
  • 9 Janeiro 2017

Nos EUA, Trump já no nega o envolvimento da Rússia no ataque informático a Clinton e a Fed avalia positivamente a economia do país. Em Espanha, Rajoy quer chegar a acordo com o PSOE para o OE2017.

O futuro presidente dos EUA não nega o envolvimento da Rússia no ataque informático ao correio eletrónico de Hillary Clinton, a Reserva Federal norte-americana avalia de forma positiva o sistema económico atual do país. Em Espanha, o primeiro-ministro quer discutir o Orçamento do Estado do próximo ano com o PSOE antes de o levar ao parlamento. A Volkswagen responde a Trump e afirma que a fábrica da marca alemã vai continuar no México e um multimilionário egípcio quer investir 250 milhões de dólares na Oi. Leia as notícias que estão a marcar a atualidade mundial.

The Guardian

Donald Trump não nega que Rússia esteve envolvida no ataque informático a Clinton

O futuro presidente dos EUA, Donald Trump, já não nega o envolvimento da Rússia no ataque informático a Hillary Clinton durante a campanha presidencial, afirmou o seu assessor, Reince Priebus, à Fox News. Na altura, o presidente russo Vladimir Putin negou o seu envolvimento na divulgação dos emails que Clinton enviou da sua conta pessoal enquanto secretária de estado. O assessor do republicano disse ainda que o presidente eleito deve aceitar uma eventual investigação sobre o assunto. Leia a notícia completa no The Guardian (conteúdo em inglês / acesso gratuito)

Financial Times

Membro da Fed diz que dados do emprego descartam estímulo fiscal

Os números do emprego são animadores e a inflação está perto da meta da Reserva Federal norte-americana, de acordo com John Williams, membro da Fed. Por essa razão, Williams afirma que pode não ser necessário um aumento da carga fiscal no país e avalia positivamente o sistema económico dos EUA. Leia a notícia completa no Financial Times (conteúdo em inglês / acesso pago)

El País

Rajoy vai evitar aprovar novas leis sem acordo com o PSOE

O primeiro-ministro espanhol afirma que não vai aprovar novas leis no parlamento, sem que antes tenha chegado a acordo com o PSOE para aprovação. O princípio deve incluir-se na aprovação do Orçamento do Estado para 2017, que não deverá ser discutido na assembleia sem que antes haja um acordo com os socialistas. Leia a notícia completa no El País (conteúdo em castelhano / acesso gratuito)

Le Monde

Volkswagen permanece no México mas aumenta a produção nos EUA

Depois de Donald Trump criticar várias fabricantes automóveis por produzirem automóveis no México para exportarem para os EUA, o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, responde e afirma que a marca alemã vai manter as suas fábricas no México por ser um mercado importante. No entanto, Diess, que está empenhado em produzir veículos elétricos, garantiu que a fábrica de Chattanooga, nos EUA, onde a marca emprega mais de três mil pessoas, vai ser ampliada nos próximos anos. Leia a notícia completa no Le Monde (conteúdo em francês / acesso gratuito)

Folha de São Paulo

Egípcio quer Oi no ‘caminho certo’ com experiência de países emergentes

O multimilionário egípcio Naguib Sawiris viaja até ao Brasil nas próximas semanas para tentar convencer o governo brasileiro de que ele tem a melhor solução para salvar a Oi. A empresa de telecomunicações tem atualmente uma dívida de 65,4 mil milhões de reais (19,2 mil milhões de euros). Sawiris, com uma fortuna avaliada pela Forbes em 3,7 mil milhões de dólares (3,5 mil milhões de euros), quer investir cerca de 250 milhões de dólares (237 milhões de euros) na Oi. Leia a notícia completa na Folha de São Paulo (acesso gratuito).

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião