Ainda não foi desta que o Dow Jones chegou aos 20.000 pontos

Setor energético fechou sob pressão com o tombo dos preços do petróleo. E com isso o Dow Jones voltou a afastar da barreira dos 20 mil pontos, um acontecimento há muito esperado em Wall Street.

As quedas no setor energético e financeiro derrubaram as bolsas norte-americanas numa sessão em que a expectativa de ver o Dow Jones a superar a barreira dos 20.000 pontos voltou a ser defraudada.

O índice industrial caiu esta segunda-feira 0,38% para fechar nos 19.887,38 pontos, acompanhado pelo índice de referência mundial S&P 500, que registou uma queda de 0,28%. Já o tecnológico Nasdaq contrariou o sentimento negativo, encerrando em alta de 0,19%.

A Chevron caiu 0,8% e a Chesapeake Energy perdeu 2%, num dia marcado por fortes desvalorizações no setor energético devido à tombo dos preços do petróleo. O crude, negociado em Nova Iorque, perde quase 4% para cotar nos 51,91 dólares por barril.

“O mercado está a construir um enredo em torno dos 20.000 pontos. Se tivermos e quando tivermos relatórios de resultados promissores, Dow vai superar aquela fasquia como uma faca quente sobre manteiga”, referiu Andre Bakhos, gestor da Janlyn Capital, à Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ainda não foi desta que o Dow Jones chegou aos 20.000 pontos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião