Popular Portugal passa a sucursal do banco espanhol

O Banco Popular em Portugal vai deixar de ser um banco e passa a sucursal do Popular Espanhol.

O Banco Popular Portugal vai tornar-se numa sucursal do Popular Espanhol, adianta a instituição em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“O Banco Popular Portugal, S.A. informa que o seu Conselho de Administração e o do Banco Popular Español, S.A. aprovaram um projeto comum de cisão parcial transfronteiriça intracomunitária do Banco Popular Portugal, S.A., enquanto sociedade cindida, a favor do Banco Popular Español, S.A., enquanto sociedade beneficiária”, pode ler-se no comunicado.

O Popular diz que o processo de cisão será feito em determinados moldes, desde logo “a atividade bancária desenvolvida pelo Banco Popular Portugal será integrada no Banco Popular Español”.

Para este efeito, o Banco Popular Español “constituirá uma sucursal para o exercício da referida atividade em Portugal”. Já o Banco Popular Portugal é transformado numa sociedade de locação financeira que assegura as atividades de locação financeira e imobiliária.

Esta decisão é conhecida depois do Popular Portugal ter anunciado em novembro que no âmbito do processo de reestruturação iriam sair da instituição 295 trabalhadores e seriam encerrados 47 balcões.

O processo de cisão está sujeito “à verificação cumulativa de determinadas condições suspensivas e autorizações administrativas, melhor descritas no projeto de cisão, esperando-se que possa estar concluída no último trimestre do presente ano”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Popular Portugal passa a sucursal do banco espanhol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião