Bitcoin perde um quinto do seu valor

  • Leonor Rodrigues
  • 5 Janeiro 2017

Depois da valorização de mais de 40% nas últimas semanas, a moeda virtual está a desvalorizar e só hoje perdeu mais de 20%.

Depois da forte valorização registada no ano passado, a bitcoin está em queda e, esta quinta-feira, caiu mais de 20% em apenas quatro horas.

Depois dos ganhos de mais de 40% nas últimas semanas, a criptomoeda está agora a ressentir-se da forte valorização e está agora avaliada em 980 dólares (929 euros), de acordo com Bitstamp.

Na segunda-feira, a moeda virtual chegou a negociar a mais de 1.000 dólares (cerca de 975 euros), algo que não acontecia há três anos, de acordo com a Reuters. Em 2016 a bitcoin registou um melhor desempenho do que as moedas emitidas pelos bancos centrais, valorizando 125% num ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin perde um quinto do seu valor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião