À terceira sessão de 2017, Wall Street cai

  • ECO
  • 5 Janeiro 2017

Bolsas norte-americanas provam primeiras perdas do ano na terceira sessão de 2017. Setor financeiro pressiona com investidores à espera da administração Trump.

E à terceira sessão do ano, Wall Street prova as primeiras perdas no arranque da sessão, depois de as atas da Reserva Federal norte-americana terem revelado que os responsáveis de política monetária dos EUA estão incertos quanto ao impacto do plano orçamental que Donald Trump pretende implementar assim que tomar posse no dia 20 de janeiro.

O índice de referência mundial S&P 500 cai 0,16% para 2.267,03 pontos, acompanhado pelo Dow Jones, que cede ligeiros 0,03%, um desempenho que afasta a praça industrial da fasquia dos 20.000 pontos. Já o tecnológico Nasdaq escapa às perdas, seguindo em alta de 0,25%.

Um dos setores sob maior pressão é o financeiro. Bancos como o JPMorgan Chase, Morgan Stanley, Goldman Sachs ou Citigroup negociavam com perdas que não superavam os 0,5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

À terceira sessão de 2017, Wall Street cai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião