Polícia procura suspeito de atentado que matou 39 pessoas na Turquia

Homem disfarçado de Pai Natal matou 39 pessoas numa discoteca na capital turca, Istambul. Suspeito continua em fuga.

Um homem vestido de Pai Natal entrou numa discoteca em Istambul, na Turquia, e matou 39 pessoas, entre as quais 16 estrangeiros. As pessoas no local comemoravam o Ano Novo numa festa, numa discoteca na região de Bósforo.

De acordo com o ministro do Interior, citado por agências de notícias internacionais, do ataque resultaram 39 mortos e mais de 60 feridos, entre as mais de 500 pessoas que se encontravam no local. “A nossa polícia tem em marcha uma operação de buscas e esperamos que o suspeito seja encontrado em breve”, disse o ministro Suleyman Soylu.

O Governo adiantou que este é um novo atentado terrorista, o 20º em 2016. De acordo com declarações do secretário de Estado das Comunidades, José Luis Carneiro, não haverá portugueses entre as vítimas.

Notícia atualizada às 13:52 com mais informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Polícia procura suspeito de atentado que matou 39 pessoas na Turquia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião