Portugueses estão a gastar mais neste Natal

  • ECO
  • 20 Dezembro 2016

Com o aproximar do Natal, as operações realizadas no Multibanco estão a acelerar. Estão já acima do registado no ano passado.

Os portugueses estão a gastar mais dinheiro nesta época natalícia. Nas duas primeiras semanas deste último mês do ano, levantaram mais de 1.700 milhões e fizeram pagamentos de quase 2.350 milhões.

“No período entre o dia 28 novembro 2016 e o dia 18 dezembro 2016 foram efetuados, nas caixas automáticas da rede Multibanco, 25,7 milhões de levantamentos no valor de 1.743 milhões de euros“, diz a SIBS.

Ao mesmo tempo, foram efetuados nos Terminais de Pagamento Automático “60,4 milhões de compras no valor de 2.349 milhões de euros“, sendo que enquanto o valor “médio levantado por dia foi de 68 euros“, nas compras esse ficou-se pelos 39 euros.

“Em comparação com o ano anterior, registou-se um aumento global (levantamentos e compras) dos volumes processados no Multibanco de 4,2% no número de operações e de 3,0% no montante transacionado“, nota a gestora da rede em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugueses estão a gastar mais neste Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião