Consegue resolver as palavras cruzadas da Goldman Sachs?

  • Juliana Nogueira Santos
  • 20 Dezembro 2016

O banco de investimento lança todos os anos um puzzle baseado nos temas marcantes do ano. Acha que está à altura de o resolver?

Com o fim do ano chegam também as revistas do ano: em texto, vídeo, fotografias ou desafios. E qual a melhor maneira de ocupar os dias de férias que (provavelmente) vai ter e de juntar a família numa atividade educativa e interessante do que com puzzles temáticos?

O banco de investimento Goldman Sachs elabora todos os anos um puzzle em forma de palavras cruzadas com os temas que marcaram o ano no âmbito da economia e finanças. Todas as respostas são baseadas nas notas “Top of Mind”, que estabelecem os temas e analisam os eventos macroeconómicos, sendo que cada pista remete para o número de uma edição.

Ainda assim, não precisa de ser um cliente do banco ou um especialista em economia e finanças para conseguir responder ao puzzle, visto que todas as respostas são baseadas em temas mediáticos que tiveram uma forte cobertura jornalística.

Deixamos aqui o puzzle:

gs-crossword-1gs-crosswords-pistas

Nota: Se estiver com muitas dúvidas ou se se tornar completamente impossível a solução deste puzzle, pode ver aqui a solução. Mas só num destes casos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consegue resolver as palavras cruzadas da Goldman Sachs?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião