Galamba no Twitter: E o salário de Fernando Pinto?

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 6 Dezembro 2016

PSD critica salários na Caixa. Já o salário do presidente da TAP, "tudo ok", ironiza João Galamba, deputado do PS.

A questão dos salários dos gestores públicos deixou João Galamba, deputado socialista, a pensar no assunto. Depois de o PSD criticar o valor do vencimento do presidente da Caixa Geral de Depósitos — 423 mil euros por ano, mais prémios — Galamba recorda outras opções.

O recado foi deixado no Twitter, no dia em que a Assembleia da República discute projetos de lei sobre os salários dos gestores públicos e na sequência de o PSD ter criticado a alteração imposta pelo atual Governo que permite que os salários da administração da Caixa sejam definidos pela média praticada pelo mercado.

O PSD quer limitar estes vencimentos, mas a sua proposta não deverá ter o apoio dos partidos mais à esquerda, como noticia o DN. Jerónimo de Sousa afirmou hoje, à TSF, que a iniciativa do PSD é “uma hipocrisia”, recordando que o PCP também já apresentou uma proposta para limitar os salários dos gestores e foi chumbada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galamba no Twitter: E o salário de Fernando Pinto?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião