Ranking FT: Católica e Nova são as melhores

Católica Lisbon School of Business and Economics, Nova School of Business and Economics e Porto Business School entre as melhores faculdades de economia da Europa, de acordo com o Financial Times.

Em ex-aequo. Católica Lisbon School of Business and Economics e Nova School of Business and Economics ocupam, este ano, a 23ª posição do ranking das melhores universidades de economia da Europa, elaborado pelo Financial Times.

Ambas subiram várias posições face ao ano passado. A Católica Lisbon School of Business and Economics passou da 25ª para a 23ª posição e a Nova School of Business and Economics teve uma progressão maior, ao passar da 26ª para a 23ª posição.

Tal como em 2015, a London Business School lidera o ranking e é secundada pela HEC Paris, que também manteve a segunda posição. No terceiro lugar surge o Insead, outra universidade francesa que, o ano passado estava em quarto. Uma classificação que detinha em ex-aequo com a IE Business School (Espanha).

Espanha tem mais duas universidades no Top Ten deste ranking: a Esade Business School em sexto lugar (era quinta há um ano) e a Iese Business School que se manteve na oitava posição.

Mas Portugal ainda tem mais uma instituição a figurar neste prestigiado ranking de universidades — a Porto Business School. Ao contrário das outras universidade portuguesas caiu uma posição e está agora em 62ª lugar.

Veja aqui o ranking completo:
rankingft

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ranking FT: Católica e Nova são as melhores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião