Passos Coelho: Marcelo segue linha de Cavaco

Para o atual presidente do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa seguiu a linha de Cavaco Silva no primeiro mandato: está a apoiar Costa como Cavaco apoiou José Sócrates.

Pedro Passos Coelho defendeu esta manhã, no ECO Talks, que o mandato de Marcelo Rebelo de Sousa não está a ser assim tão diferente do de Cavaco Silva. Para o líder da oposição, o papel presidencial é o de dar todas as condições ao Executivo para governar. Nesse patamar, a presidência de Marcelo está a fazer o mesmo a António Costa que a presidência de Cavaco fez com o mandato de maioria absoluta de José Sócrates.

O estilo é diferente, mas “no essencial faz o mesmo”. Esta é a avaliação de Passos Coelho ao início do mandato de Marcelo Rebelo de Sousa. O atual Presidente da República e Cavaco “não são muito diferentes”, argumentou, explicando que o apoio dado ao Governo é semelhante.

Esta atitude perante o Executivo é elogiada por Passos Coelho. No entanto, o líder da oposição deixa uma pergunta: “Será que tem levado o papel mais longe do que devia? Eu votei nele e, para mim, ele está a cumprir o papel que tinha dito que ia fazer“, respondeu.

Ainda com o nome de Marcelo na conversa, Passos Coelho foi confrontado com as afirmações de Marcelo Rebelo de Sousa de que o Presidente da República quer garantir a estabilidade política e social, evitando crises políticas. Mais do que isso, Marcelo tinha pedido “clareza de demarcação de alternativa de Governo”, promovendo os acordos de regime. Resposta do líder do PSD? “Ainda bem que ele [Marcelo Rebelo de Sousa] não é Presidente do PSD”.

Editado por Mónica Silvares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Passos Coelho: Marcelo segue linha de Cavaco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião