Wall Street estável à espera da Fed

As bolsas norte-americanas fecharam pouco alteradas, mas com tendência positiva. O Dow Jones contrariou: corrigiu dos recordes consecutivos.

As bolsas norte-americanas encerraram pouco alteradas, com o índice industrial, o Dow Jones, a corrigir dos máximos históricos consecutivos atingidos nas últimas sessões. Os dados económicos mais sólidos voltaram as atenções dos investidores para a subida de juros da Fed.

Depois de nas últimas sessões o Dow Jones ter contrariado a tendência do S&P 500 e do Nasdaq, nesta última sessão da semana houve uma inversão na lógica. O índice industrial fechou a perder 0,11% para 19.170,42 pontos, corrigindo de recorde, já o S&P 50 somou 0,02% e o Nasdaq, das tecnológicas, somou 0,09%.

O Departamento do Trabalho norte-americano revelou que foram criados 178 mil novos postos de trabalho no último mês, face aos 142 mil empregos constituídos em setembro. Apesar da aceleração, o número apresentado em novembro desapontou os economistas sondados pela Bloomberg, que projetavam mais 180 mil trabalhos. Tudo somado, a taxa de desemprego caiu 0,3 pontos para 4,6%.

A melhoria do desemprego tem sido apontada pela Fed como um dos principais fatores para a revisão em alta da taxa de juro de referência. Com a taxa de desemprego em apenas 4,6%, os investidores estão a dar como certa a subida do preço do dinheiro já em dezembro.

O mercado atribui já uma probabilidade de 100% a um movimento de subida de juros nos EUA na próxima reunião da Fed, em dezembro, segundo cálculos da Bloomberg, com base na evolução dos futuros no mercado de obrigações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street estável à espera da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião