Estes óculos podem ser o seu treinador

Marca de óculos lança app cria planos de treino personalizados e informação sobre as sessões ao detalhe.

A Oakley acaba de lançar a aplicação Radar Pace, uma forma de ter um treinador pessoal presente nos óculos de treino. A ideia é que, através da app — disponível para iOS e para Android — o utilizador possam ter acesso a treinos personalizados e informação detalhada respetiva a cada um deles, de maneira a ser completamente autónomo na hora em que decide trabalhar para a forma física.

A aplicação está disponível, por enquanto, para sessões de treino de corrida e ciclismo. Os óculos têm um design pensado especificamente para a prática deste tipo de treinos e têm lentes antirreflexo e filtros UVA, UVB e UVC.

O sistema aplicação vs óculos funciona graças a uma ligação Bluetooth e, antes de planear o treino, a app faz uma série de perguntas ao utilizador, de maneira a perceber a forma física, os objetivos e as preferências do atleta. O plano de treino — com dias mais duros, mais leves e de descanso — é criado de seguida. O treino é sempre acompanhado pelos sensores dos óculos-PT, que medem a aceleração, a humidade e a pressão, entre outros fatores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estes óculos podem ser o seu treinador

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião