Cientistas e exploradores dão nova cara ao canal

  • ECO + National Geographic
  • 30 Novembro 2016

Fotógrafos, exploradores, cientistas, astrofísicos, cineastas, jornalistas, autores, historiadores e até entertainers… vão dar nova cara ao National Geographic.

Todos os dias, reconhecidos e premiados nomes das mais diversas áreas da investigação científica, tecnológica e ambiental trazem para o National Geographic conteúdos de grande qualidade e relevância focados nas mais importantes, e às vezes preocupantes, problemáticas dos nossos dias. São estas pessoas que nos levam “Mais Além” e se comprometem a transmitir conhecimentos e realidades fidedignas sobre a evolução do nosso Planeta em todos os seus parâmetros. O National Geographic apresenta alguns destes nomes.

Jason Silva

Cineasta, futurista e orador, Jason Silva é também o apresentador do premiado programa do National Geographic, “Brain Games: Teste o Seu Cérebro”. Descrito como “O Timothy Leary da era dos vídeos virais”, Jason Silva dá conferências internacionais sobre temas como criatividade, espiritualidade, tecnologia e humanidade, ao mesmo tempo que produz e escreve curtas-metragens.

Neil deGrasse Tyson

Famoso astrofísico que dispensa apresentações, Neil deGrasse Tyson foi a cara do fenómeno televisivo mundial “COSMOS: Odisseia no Espaço” e tem também uma importante participação na nova série documental no National Geographic, “MARTE”.

Richard Bacon

Conhecido apresentador britânico, Richard Bacon será a próxima cara do National Geographic ao liderar o programa documental “Explorer”, outra das produções do canal para o próximo ano.

Sebastian Junger

Jornalista, escritor e cineasta, Sebastian Junger já esteve nomeado a um Óscar da Academia pelo seu documentário “Restrepo”, já estreado no National Geographic. Figura incontornável da criação documental, Sebastian Junger foi também o escritor do livro que deu origem ao filme ‘Tempestade Perfeita’, protagonizado por George Clooney e Mark Wahlberg. Para além deste livro, Junger é também autor de “War” e “Tribe”. Desde o início deste ano que é conhecida a recente parceria entre Junger e o National Geographic para um projeto televisivo ainda sem nome e que deverá focar-se na guerra entre a Síria e o Iraque.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cientistas e exploradores dão nova cara ao canal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião