S&P 500 supera os 2.200 pontos pela primeira vez

  • Leonor Rodrigues
  • 22 Novembro 2016

Os ganhos nas praças dos EUA continuam. Depois de ontem os principais índices de referência terem encerrado em máximos históricos, o S&P 500 e o Dow Jones abriram a sessão de hoje também em recorde.

Wall Street abriu mais uma sessão em alta. Os ganhos nas bolsas norte-americanas continuam depois de, na segunda-feira, os principais índices de referência terem fechado em máximos históricos.

O S&P 500 iniciou a sessão desta terça-feira a avançar 0,19% para os 2.202,86 pontos. É a primeira vez na história que este índice abre uma sessão acima dos 2.200 pontos. Também com ganhos em recorde abriu o Dow Jones. O índice industrial está a valorizar 0,18% e, pela primeira vez, iniciou a sessão acima dos 19.000 pontos. Já o Nasdaq encontra-se a avançar 0,29%.

Na segunda-feira, os três principais índices de referência norte-americanos fecharam em recordes históricos. S&P 500, Dow Jones e Nasdaq não atingiam máximos, em conjunto e na mesma sessão, desde 1999, mostrando que os investidores estão confiantes em relação às promessas do futuro presidente dos EUA, Donald Trump, para animar a maior economia do mundo.

“O mercado está muito mais seguro de si próprio”, afirma Heinz-Gerd Sonnenschein do Deutsche Postbank AG à Bloomberg, que prevê que o índice S&P 500 valorize mais de 9% até ao final do próximo ano. “Podemos começar a incorporar nas nossas propostas a melhoria desta perspetiva: há sinais fortes de que a economia dos EUA está robusta e que isso vai ser positivo para os resultados empresariais“, acrescenta.

No mesmo dia, os investidores também se mostraram otimistas quanto ao acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) em reduzir a produção da matéria-prima, que valorizou quase 4%, encontrando-se atualmente perto dos 50 dólares por barril, de acordo com a meta da OPEP.

Texto editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

 

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 supera os 2.200 pontos pela primeira vez

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião