Dow Jones ultrapassa os 19.000 pontos pela primeira vez

Não há quem pare os recordes na bolsa norte-americana. Os principais índices S&P 500, Dow Jones e Nasdaq não atingiam máximos, em conjunto e na mesma sessão, desde 1999.

A bolsa norte-americana não para de atingir novos recordes depois da eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos da América. O índice industrial Dow Jones ultrapassou os 19 mil pontos, um novo recorde para Wall Street.

Trump anunciou e a bolsa gostou. O próximo presidente quer desregular a economia norte-americana e os mercados parecem estar a reagir de forma positiva aos primeiros sinais que o próximo habitante da Casa Branca está a dar.

Depois de um recorde nos três índices na abertura desta semana, Wall Street continua em terreno positivo esta terça-feira. O índice Dow Jones conseguiu novo recorde valorizando 0,35% para os 19023.87 pontos. Também o índice S&P 500 ultrapassou os 2.200 pontos, ao avançar 0,29% para os 2204.5 pontos. O Nasdaq valorizou 0,33% para os 5386.35 pontos.

A contribuir para este resultado histórico do Dow Jones estão as empresas de construção norte-americanas. É o caso da Caterpillar que avança 37,55%, justificado pela valorização dos metais. A Bloomberg explica que os investidores apostaram em ações com maior risco com a expectativa de que o crescimento económico está aí à porta.

OPEP esvazia otimismo

O barril esteve perto dos 50 dólares mas regrediu a evolução positiva. Tal aconteceu por causa do esvaziamento do otimismo para o encontro de 30 de novembro da OPEP. Em causa estão conversações realizadas esta terça-feira: a Bloomberg noticia que não há certezas quanto ao corte de produção do Iraque nem do Irão. A decisão final foi empurrada para o encontro dos ministros de dia 30.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (Mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones ultrapassa os 19.000 pontos pela primeira vez

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião