Wall Street: principais índices fecham com recorde histórico

  • Leonor Rodrigues
  • 21 Novembro 2016

O S&P 500, o Nasdaq e o Dow Jones encerraram a sessão desta segunda-feira em recorde, algo que não acontecia desde 1999.

As bolsas norte-americanas encerraram a primeira sessão desta semana em alta. Os três principais índices de referência terminaram a sessão em recordes históricos, pela primeira vez desde 1999.

A meio da sessão desta segunda-feira já o S&P 500 batia recordes. O principal índice de referência mundial encerrou a ganhar 0,64% para os 2.195,94 pontos. A contribuir para esta valorização esteve o setor energético: a Range avançou 6,82%, muito devido ao aumento do preço do petróleo em cerca de 4%, com os investidores a mostrarem-se otimistas perante o acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, para reduzir a produção do ‘ouro negro’ e que será debatido a 30 novembro.

O Dow Jones também bateu mais um recorde e terminou com ganhos de 0,47% para os 18.956,55 pontos, com as cotadas do setor farmacêutico a serem as que mais valorizaram, nomeadamente a Marathon, que subiu 8,87%. Também o Nasdaq terminou a sessão em recorde, com uma valorização de 0,89% para os 5.368,86 pontos.

Os investidores norte-americanos voltaram a estar otimistas relativamente às promessas de Trump para animar a economia do país, ainda que a Reserva Federal dos EUA deva aumentar os juros já no final deste ano para controlar a inflação, perante a crescente especulação da subida dos preços da maior economia do mundo.

Texto editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street: principais índices fecham com recorde histórico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião