Tavares e Macedo na calha para a CGD

  • ECO
  • 11 Novembro 2016

A TSF diz que tanto Paulo Macedo como Carlos Tavares já foram sondados para assumirem a liderança do banco estatal. Isto se Domingues sair da CGD.

António Domingues não apresentou a declaração de património, nem os restantes membros da administração. Aumentam as dúvidas sobre se se manterá no cargo, de tal forma que estarão já a ser sondados outros nomes para liderar a Caixa Geral de Depósitos (CGD). Paulo Macedo e Carlos Tavares estão na calha, diz a TSF.

O Governo já tem um plano B para se Domingues sair, disse o Negócios. E a TSF revela que Carlos Tavares e Paulo Macedo (ex-ministro da Saúde) são os mais falados, tendo sido sondados nesse sentido. Fonte próxima de Tavares diz à SIC que o futuro ex-presidente da CMVM não foi contactado por ninguém para ir para a Caixa.

A rádio refere que os dois nomes estão a circular nos nos corredores políticos e da banca como eventuais sucessores do ex-vice-presidente do Banco BPI, que no verão assumiu a liderança da CGD.

Já a SIC avança que fonte governamental desmente em absoluto estas notícias. A mesma fonte acrescenta que a hipótese de uma equipa alternativa não se coloca agora, nem depois. E António Costa disse à estação de televisão que os “Planos B” são “uma mania”.

Domingues tem estado sob fogo por não revelar o seu património ao Tribunal Constitucional, mesmo após a notificação deste. Tanto António Domingues como a sua equipa terão já manifestado a intenção de sair caso tenham de apresentar essa declaração.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tavares e Macedo na calha para a CGD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião