Ramalho: Novo Banco está a bater recordes

O presidente executivo agradece o empenho dos colaboradores no processo que vai levar à venda da instituição. Salienta a existência de cinco propostas.

António Ramalho escreveu aos colaboradores a agradecer os esforço que têm feito durante o processo de venda da instituição. Salienta, numa carta obtida pelo ECO, que foram batidos recordes no último mês. E agora, há cinco propostas em cima da mesa que levarão a “mais uma etapa na vida do Novo Banco”.

“Nos últimos meses o Novo Banco foi chamado a colaborar ativamente no processo de alienação do capital e de estimulo à escolha de um novo acionista“, recorda. Foram feitas quase duas mil apresentações e realizadas mais de uma centena de reuniões, além de várias conferencias telefónicas.

Ramalho diz que “este esforço das nossas equipas merece uma nota de reconhecimento”. Esse reconhecimento “é tanto mais devido quanto coincidiu com um período de maior exigência na rede de retalho e de empresas, que aliás se refletiu nos vários recordes de produção mensal obtidos no ultimo mês“.

Todo este esforço permitiu ao Novo Banco receber cinco propostas de aquisição que serão agora avaliadas pelo Banco de Portugal. António Ramalho diz com estas propostas em cima da mesa, “encerra-se uma importante etapa na vida do nosso banco”.

“Inicia-se um novo período na escolha de uma solução acionista estável que permitirá ao banco retomar o lugar a que aspira e merece no sistema financeiro português”, nota, rematando que conta com os colaboradores “para mais esta etapa na vida do Novo Banco“.

(Notícia atualizada com mais detalhes da carta de António Ramalho)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ramalho: Novo Banco está a bater recordes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião