Regling: competitividade em Portugal está “em risco”

Mais uma voz crítica quanto ao Governo de esquerda em Portugal. Depois do ministro alemão das Finanças, agora é a vez do presidente do Mecanismo Europeu de Estabilidade.

“Temos de ter muito cuidado para que a competitividade conquistada com muito esforço (…) não seja posta em risco”, avisou ontem o presidente do Mecanismo Europeu de Estabilidade. A agência Bloomberg explica que os comentários foram feitos quarta-feira, mas com embargo até esta quinta-feira de manhã.

Klaus Regling criticou as reversões do Governo de esquerda, principalmente pelos efeitos nos juros da dívida. Desde que o novo Governo assumiu o poder em Portugal, em novembro do ano passado, os custos com a dívida pública têm aumentado. Esta foi a preocupação transmitida aos jornalistas por Regling, avança a agência Bloomberg esta quinta-feira.

Temos de ter muito cuidado para que a competitividade conquistada com muito esforço (…) não seja posta em risco.

Klaus Regling

O presidente do Mecanismo Europeu de Estabilidade disse ser contra as reversões das reformas realizadas pelo anterior Governo. E deu como exemplo a reversão das políticas de austeridade e a devolução dos cortes salariais aos funcionários públicos e aos pensionistas. “É algo que deve ser visto com preocupação” disse Regling.

Editado por Mónica Silvares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Regling: competitividade em Portugal está “em risco”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião