Centeno: decisão da DBRS “demonstra a justeza do caminho desenhado pelo Governo”

O Ministério das Finanças considera que a "trajetória sustentável de crescimento deve ter tradução numa avaliação mais positiva" por parte da DBRS.

Mário Centeno pode respirar de alívio. A DBRS segurou Portugal mantendo a classificação do rating da dívida pública portuguesa, depois de um duro aviso de Mario Draghi do BCE. Em comunicado, o Ministério das Finanças considera que a decisão “demonstra a justeza do caminho desenhado pelo Governo para promover a recuperação económica”.

“Esta avaliação aumenta a nossa confiança e a dos mercados nas políticas escolhidas para o país”, escreve o ministério em reação. No texto, Mário Centeno garante que “o compromisso do país em honrar as suas responsabilidades é inalienável”.

Contudo, o Ministério das Finanças considera que a “trajetória sustentável de crescimento deve ter tradução numa avaliação mais positiva” por parte da DBRS, dando o devido “crédito ao esforço de trabalhadores e empresas em Portugal”.

O ministro das Finanças afirma ainda que o OE/2017 é um exercício de “esforço de sustentabilidade sem paralelo na área do euro”, relembrando o elogio desta quinta-feira de Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu.

Editado por Mónica Silvares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centeno: decisão da DBRS “demonstra a justeza do caminho desenhado pelo Governo”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião