5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados

A Fed divulgou as atas e os investidores ficaram descansados. Afinal, não há pressa em subir as taxas de juro nos EUA. Como reage o mercado acionista europeu?

O setor de telecomunicações mundial volta a centrar as atenções dos investidores. A Ericsson juntou-se à Samsung no olho do furacão, depois de rever em baixa as suas perspetivas para as receitas. O arranque da sessão desta quinta-feira ficará marcada pelas atas da Fed.

Fusão de ações avança no BCP

O BCP confirmou que vai pagar uma contrapartida de 2,57 euros por cada ação que sobrar do processo de agrupamento de acões que vai realizar no próximo dia 24 de outubro. Assim, até dia 21 vai poder compor os seus lotes de ação se quiser evitar que lhe sobrem ações após a operação de reverse stock split.

Galp a subir?

As ações da Galp acabaram por fechar a sessão desta quarta-feira em perda ligeira, condicionada pela evolução dos preços petrolíferos. Mas, segundo os analistas do BPI, a notícia de que a Petrobras fechou um acordo com a petrolífera nacional, com o objetivo de expandir a cooperação entre ambas, é positiva para a empresa liderada por Carlos Gomes da Silva.

Samsung e Ericsson no olho do furacão

Depois de a Samsung ter anunciado que vai encerrar a produção do seu Note 7, notícia que desencadeou uma intensa pressão vendedora sobre os títulos da gigante sul coreana, a Ericsson revelou ao mercado que as receitas estão a deteriorar-se de forma acelerada. Em reação, os títulos da companhia sueca afundaram 20%. Há margem para recuperar?

Reação à Fed

As atas da Reserva Federal norte-americana revelaram que os responsáveis de política monetária não estão com pressa de aumentar as taxas de juro, aguardando mais dados sobre o estado da maior economia do mundo. Foi esta interpretação que levou os mercados acionistas em Wall Street a fechar a sessão desta quarta-feira em terreno positivo.

Subsídios de desemprego nos EUA

O Departamento do Trabalho dos EUA atualiza o número de norte-americanos que pediram apoio no desemprego na última semana. A estimativa de vários analistas sondados pela Bloomberg aponta para uma ligeira quebra nos pedidos iniciais de subsídio de desemprego.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião