Deutsche Bank vai reduzir mil postos de trabalho

O banco germânico deverá acordar, esta semana, com representantes dos trabalhadores a eliminação de mil postos de trabalho já prevista.

O Deutsche Bank deverá conseguir fechar, esta semana, com representantes dos funcionários a eliminação de cerca de mil postos de trabalho no mercado doméstico, segundo fontes próximas do processo citadas pela Bloomberg. Esta redução de trabalhadores já estava prevista desde o ano passado, fazendo parte do plano de redução de custos da instituição financeira liderada por John Cryan.

O planeado corte de funcionários, que terá de ser assinado pelo conselho de trabalhadores, irá afetar maioritariamente funcionários de retaguarda de áreas como os serviços de informação tecnológica, disseram fontes que pediram para não ser citadas pelo facto de as negociações serem privadas. A recordar que, em junho, o Deutsche Bank chegou a acordo com o seu conselho de trabalhadores com vista à eliminação de três mil funcionários, incluindo 2.500 pertencentes ao negócio de banca privada e comercial.

O presidente executivo do Deutsche Bank, John Cryan, tem lutado por convencer os investidores de que será capaz de promover a rentabilidade do banco, num cenário marcado por elevadas custas legais – como o caso da multa de que é alvo nos EUA -, que têm suscitado muitas reticências relativamente à sua saúde financeira. Como parte do plano global de custos anunciado em outubro do ano passado, o CEO da instituição financeira germânica prevê eliminar nove mil postos de trabalho, ou cerca de 9% da força de trabalho global. Desse total, quatro mil postos a eliminar serão na Alemanha.

Fontes do banco negaram comentar se este acordo estará ou não prestes a ser fechado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deutsche Bank vai reduzir mil postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião