Yahoo investiga invasão a 500 milhões de contas

  • Ana Luísa Alves
  • 22 Setembro 2016

Anúncio da falha de segurança acontece em vésperas de a Varizon comprar os principais ativos da gigante da internet.

Devido a uma falha de segurança, a Yahoo revelou esta quinta-feira que um hacker teve acesso às contas de cerca de 500 milhões de utilizadores, numa altura em que a Verizon Communications Inc. se prepara para finalizar a compra dos ativos da gigante da Internet. Segundo o site Recode, ainda não existem dados específicos sobre o número de contas cuja privacidade foi violada.

A informação revelada pela Yahoo! confirma que “Peace_of_mind”, o hacker que roubou dados de contas da rede social LinkedIn, estava agora a vender a informação de cerca de 500 milhões de contas da Yahoo num mercado obscuro da Internet. Os dados vendidos incluem nomes de acesso, datas de nascimento e palavras-chave guardadas desde 2012, segundo a confirmação da empresa, em agosto, à revista online Motherboard.

Na altura, a Yahoo disse estar ciente do problema que enfrentava e que estava a investigar. Ainda assim, não foram pedidas novas passwords para os utilizadores. A Yahoo poderá ter de o fazer agora, embora já possa ser tarde, segundo noticia o site de tecnologia Recode.

As notícias sobre falhas na segurança surgem em vésperas de acordo de venda: os acionistas da Yahoo, no entanto, temem que este valor estimado do negócio possa vir a ser alterado com o que aconteceu, refere a Bloomberg.

Editado por Mariana Barbosa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Yahoo investiga invasão a 500 milhões de contas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião