Este é o cartão de memória que vai querer ter

Tem 1 TB e foi apresentado pela SanDisk esta terça-feira, na Alemanha. Mas ainda é um protótipo e prevê-se que vá ser muito, muito caro.

Finalmente, chegou: o cartão de memória de 1 TB — sim, um terabyte! — já é uma realidade. É da responsabilidade da SanDisk (Western Digital) e, segundo o site Gizmodo, foi apresentado esta terça-feira na feira de fotografia Photonika, em Colónia, na Alemanha.

cropped-sd1tb-1

Este pequeno cartão SDXC (SD Xtended Capacity) deverá ser mais do que suficiente para que nunca mais tenha problemas de memória com a sua câmara fotográfica. Aliás, muito provavelmente tem mais espaço do que o seu computador. Só que ainda é um protótipo: não está a ser vendido ao público, nem há datas ou prazos para que isso aconteça.

Outro problema poderá ser o preço. Há uns anos, a SanDisk apresentou no mesmo evento um cartão SD de 512 GB, que custa agora 715 euros (800 dólares). Prevê-se, por isso, que quando o cartão de 1 TB chegar ao mercado, não deverá estar acessível a todas as carteiras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Este é o cartão de memória que vai querer ter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião