Passos Coelho: “Governo ainda não colocou um euro na Caixa Geral de Depósitos”

  • Lusa
  • 11 Fevereiro 2017

Pedro Passos Coelho criticou o Governo por nunca ter colocado "um euro" na Caixa Geral de Depósitos e de se limitar a reverter todas as reformas que o anterior executivo fez.

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, criticou esta noite o Governo por nunca ter colocado “um euro” na Caixa Geral de Depósitos e de se limitar a reverter todas as reformas que o anterior executivo fez.

“O Governo tem uma retórica que é a de responsabilizar o PSD por tudo aquilo que de mal se passa no setor financeiro. O que é que este Governo já fez pelos bancos? Ainda não entrou um euro para a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos“, afirmou o líder social-democrata. Pedro Passos Coelho, que falava hoje à noite num jantar do PSD em Vila Franca de Xira, acusou o Governo, liderado pelo socialista António Costa, de “ser um contador de histórias de cordel” e de se limitar “a desfazer” tudo aquilo que o anterior fez.

“Não se cansam de dizer que são um espetáculo porque estão a resolver o que deixamos. Porquê esta cegueira em reverter tudo? Para agradar à gerigonça?“, ironizou. Durante o seu discurso, Pedro Passos Coelho, aludiu ainda ao caso que envolve o ministro das Finanças, Mário Centeno, e a Caixa Geral de Depósitos, classificando-o de “indigno”.

Já antes deste jantar, em declarações aos jornalistas, Pedro Passos Coelho tinha dito que Mário Centeno “está muito fragilizado”, deixando nas mãos do primeiro-ministro, António Costa, substituí-lo ou não.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Passos Coelho: “Governo ainda não colocou um euro na Caixa Geral de Depósitos”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião