Alojamento local? “É muito positivo”, até para os hoteleiros

Não tem solução para acabar com os conflitos no alojamento local, ainda, nem sabe se um novo aeroporto é positivo, mas Luís Araújo tem uma certeza: é preciso atrair mais espanhóis e encher aviões.

O presidente do Turismo de Portugal considera que o alojamento local é uma atividade forte, o que dá visibilidade a Portugal e “é muito positivo para todos os outros setores, inclusive para os hoteleiros”. Luís Araújo, em entrevista ao Jornal de Negócios, não comenta as decisões dos tribunais sobre o bloqueio ao alojamento local, nomeadamente os confrontos nos condomínios.

O assunto está, neste momento, numa “fase de juntar dados e informação”, — numa altura em que se está a tentar atrair para o lado da legalidade todos aqueles que estão fora — pelo que não existe uma solução à vista: “Tudo tem de ser feito com conta, peso e medida para que o turismo nacional não fique a perder”, considera.

Não é só ter os aviões, é preciso enchê-los.

Luís Araújo

Presidente do Turismo de Portugal

Contudo, Luís Araújo tem a certeza que o alojamento local é “uma porta importantíssima para o turismo e que valoriza o destino Portugal”. A ideia será “conciliar os interesses de todas as partes”.

Atualmente o desafio é conquistar a atenção de mais espanhóis. “Temos de perceber o que promover e de que forma, para conseguir captar mais e fidelizar os espanhóis”, explica o presidente do Turismo de Portugal. Uma das principais conquistas do turismo português foi a criação de novas rotas aéreas, mas Luís Araújo deixa o aviso de que “não é só ter os aviões, é preciso enchê-los”.

Sobre um novo aeroporto, não tem solução: “Não lhe sei dizer qual seria a melhor opção”, admite.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alojamento local? “É muito positivo”, até para os hoteleiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião