Peugeot volta a escolher Portugal para o 5008

A fabricante francesa vai realizar entre fevereiro e março o lançamento internacional do novo 5008. Lisboa foi a cidade escolhida.

Há um novo Peugeot. É o 5008, que vem na linha do 3008. Chega em breve ao mercado, depois de ter sido revelado no Salão de Paris, em França. A apresentação internacional à imprensa será, no entanto, em território nacional. A marca francesa elegeu Portugal, mais propriamente Lisboa, para dar a conhecer o novo modelo.

O SUV, que se posiciona acima do 3008, modelo do qual segue as novas linhas desenhadas pela fabricante gaulesa, será apresentado a 600 jornalistas provenientes de 30 países entre 12 de fevereiro a 3 de março, revelou a Peugeot. A apresentação dinâmica será efetuada num percurso entre Lisboa e a Serra da Arrábida.

Este novo modelo é só mais um dos vários que a Peugeot já apresentou à imprensa internacional em território nacional. “É a quinta vez num passado recente que a marca Peugeot investe em Portugal para a apresentação mundial de um modelo”, nota a marca em comunicado.

Houve um interregno no ano passado, isto depois de em 2015 a Peugeot ter escolhido Cascais para dar a conhecer as qualidades desportivas do Peugeot 308 GT, sendo que o 308 GTi by Peugeot Sport foi conduzido pelos jornalistas no Grande Porto, Douro e Braga.

A Peugeot recorda que em 2012 Portugal recebeu a apresentação mundial do Peugeot 208, com mais de 1.200 jornalistas presentes no eixo Cascais-Grande Lisboa e Serra de Montejunto. O primeiro dos lançamento internacionais em Portugal aconteceu em 2004, o ano Europeu de Futebol, com o Peugeot 407. Foi no Algarve.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Peugeot volta a escolher Portugal para o 5008

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião