Trigger, uma notificação para quando Trump tweeta

Os mercados agitam-se sempre que Donald Trump se mexe no Twitter. Mas agora há uma aplicação que avisa os investidores quando o novo presidente fala de uma empresa na rede social.

A Trigger é uma aplicação de alertas de mercado para iPhone. Dependendo de como for configurada, quando uma ação atinge um máximo ou um mínimo, o utilizador pode receber uma notificação no telemóvel. Isso permite aos investidores serem avisados quando o mercado se está a comportar de uma determinada forma, facilitando as tomadas de decisão.

No entanto, há agora um novo tipo de alerta: o Alerta Trump. Quando o presidente eleito dos Estados Unidos da América publicar um tweet a falar de uma cotada em específico, os utilizadores da Trigger já podem escolher serem avisados disso, avançou o site norte-americano Business Insider.

É conhecida a influência que Donald Trump tem na rede social dos 140 carateres. O magnata norte-americano usa o Twitter para emitir reações oficiais, para atacar adversários e para se defender de acusações. Fá-lo, parece, de fora descomprometida e sem olhar a consequências.

586d7b60ee14b617038b6917-524
Exemplo de um alerta: “Trump acabou de tweetar sobre a General Motors, da qual és acionista”Trigger, via Business Insider

No entanto, muitas das mensagens do novo presidente caem que nem bombas nos mercados. Principalmente as que mencionam empresas, como a Lockeed, a Boeing e, mais recentemente, a General Motors. Nos três casos, os tweets de Trump provocaram rombos significativos no preço dos títulos dessas empresas. Esta quinta-feira, o alvo foi a Toyota.

Assim, com os Alertas Trump, os investidores podem programar a Trigger de uma forma nova: emitir uma notificação sempre que Donald Trump tweetar sobre uma empresa da qual o utilizador seja acionista.

A Trigger pode ser descarregada aqui em dispositivos iOS (iPhone e iPad). Para mais informações, o melhor é consultar o site oficial. Sim, os mercados já sentem esta necessidade e Trump ainda nem sequer tomou posse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trigger, uma notificação para quando Trump tweeta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião